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Diretoria

Diretrizes da Diretoria

Nossos Diretores, incluindo o Diretor Presidente, são eleitos pelo Conselho de Administração e possuem mandato de até 2 anos, sendo permitida a reeleição. O artigo 20 do nosso Estatuto Social de 04 de outubro de 2012, diz que "compete à Diretoria assegurar a gestão permanente dos negócios sociais e dar execução às deliberações do Conselho de Administração".

Veja abaixo as demais atribuições da nossa diretoria:

  1. aprovar a estrutura básica de organização da Companhia, bem como definir as atribuições das várias unidades da mesma;
  2. expedir as normas e regulamentos para o bom funcionamento dos serviços, respeitado o disposto no Estatuto Social;
  3. manter o controle geral da execução de suas deliberações, bem como da avaliação dos resultados da atividade da Companhia;
  4. preparar e submeter à aprovação do Conselho de Administração os orçamentos anual e plurianual, os projetos de expansão e modernização e os planos de investimento;
  5. aprovar o plano de cargos e salários e o quadro de pessoal da Companhia;
  6. aprovar normas relativas às contratações;
  7. submeter à prévia e expressa aprovação do Conselho de Administração as operações relativas a investimentos e financiamentos, no país ou no exterior;
  8. submeter ao Conselho de Administração todos os atos que envolvam responsabilidade para a Companhia, obedecido o limite disposto em delegação específica que, nesse sentido, vier a ser emanada em ato daquele colegiado;
  9. preparar e propor ao Conselho de Administração os atos que sejam da competência deste e os que deva submeter à Assembleia Geral;
  10. elaborar o Relatório da Administração, as Demonstrações Financeiras e os demais documentos a apresentar à Assembleia Geral Ordinária;
  11. decidir sobre a abertura, transferência ou encerramento de escritórios, filiais, dependências ou outros estabelecimentos da Companhia;
  12. autorizar a constituição de procuradores, definindo-lhes os poderes;
  13. aprovar as instruções a serem dadas aos representantes da Companhia nas Assembleias Gerais das empresas de que seja acionista;

Compete ao Diretor Presidente:

  1. exercer a direção da Companhia, coordenando as atividades dos Diretores;
  2. propor ao Conselho de Administração as áreas de atuação e a designação de cada Diretor;
  3. zelar pela execução das deliberações do Conselho de Administração e da Diretoria;
  4. convocar e presidir as reuniões da Diretoria, estabelecendo-lhe a ordem do dia e dirigindo os respectivos trabalhos;
  5. ressalvado o disposto no art. 19 do Estatuto Social, representar a Companhia, ativa e passivamente perante entidades e órgãos governamentais;
  6. propor à aprovação da Diretoria a estrutura básica da Companhia e as atribuições das várias unidades da mesma;
  7. supervisionar, com a colaboração dos demais Diretores, as atividades de todas as unidades da Companhia;
  8. indicar, para aprovação da Diretoria, os representantes da Companhia nas sociedades controladas e nas sociedades e associações das quais a Companhia participe."

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Conheça nossos Diretores

Diretor Presidente: Guilherme Segalla de Mello

Engenheiro eletricista formado pela Universidade do Estado de São Paulo (USP) com especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Presidiu, entre Julho de 2009 e setembro de 2013, a GE Transportation para a América Latina, liderando também operações internacionais no setor de Óleo e Gás em Angola. Antes disso, havia atuado como principal executivo da Siemens Energy Distribution.

Diretor de Recursos Humanos: Félix Lopez Cid

Formou-se em Engenharia Civil na Universidade Católica de Petrópolis e especializou-se em Administração de Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro onde concluiu Mestrado em Administração de Empresas. Em 2007 assumiu a Diretoria de Recursos Humanos na MRS Logística S.A

Diretor de Engenharia e Manutenção: Alexandre Claro Fleischhauer

Graduado em Engenharia Mecânica, possui MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, MBA em Administração Empresarial pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, e está cursando mestrado em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes, também no Rio de Janeiro. Entre 2006 e 2010 ocupou o cargo de Vice-Presidente de Operações da empresa TAP Maintenance and Engineering Br e em 2010 assumiu a Diretoria de Engenharia de Manutenção na MRS Logística S.A.

Diretora de Finanças, Desenvolvimento e Relações com Investidores: Fabrícia Gomes de Souza

Formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui MBA Executivo na Coppead - Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de especialização em gestão financeira na London Business School. Trabalha na MRS Logística S.A. desde dezembro de 2006 onde ocupou os cargos de Gerente Geral de Soluções Logísticas e Inteligência de Mercado e Gerente Geral de Planejamento Estratégico. Em 2010 assumiu a Diretoria de Planejamento e em 2013 incorporou a Diretoria de Finanças.